quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Recapitular a História do Dilúvio - Classes Agrupadas

O módulo VII. Estudo da Natureza, tem a atividade 6: Recapitular a história do dilúvio e estudar pelo menos três fósseis diferentes; explicar sua origem relacionando-os com a transgressão da Lei de Deus.

Digamos que um boi, ou outro animal morre num campo: Vêm as aves e comem a carcaça deixando apenas o esqueleto, que fica os ossos juntos no mesmo nível do chão.

Os fósseis estudados foram encontrados de pé ou deitados como numa tumba. Uns foram enterrados. Outros morreram e tiveram seus ossos juntos no mesmo local e depois a terra cobriu. E outros foram encontrados como se tivessem sido soterrados. Como? Uma catástrofe aconteceu: Uma avalanche de lama, um terremoto ou até mesmo um dilúvio.

O que foi o Dilúvio? Águas pressurizadas embaixo da terra, romperam como grandes geiseres de dezenas de metros de diâmetro, alcançando centenas de metros de altura, varrendo a terra, modificando totalmente o relevo do planeta, tanto que hoje ainda são encontrados fósseis marinhos no monte Everest. "E as águas romperam a face do abismo..." muita água correndo e varrendo florestas inteiras e sedimentando-as no fundo dos mares, nas costas continentais.

Vamos aos fósseis:

01 - Dinossauro


Pode ter sido soterrado por um dilúvio mundial.
Após a transgressão à Lei de Deus, a terra começou a apresentar as primeiras consequencias do pecado, a primeira folha caiu de uma árvore, nasceram espinhos nas plantas, quem sabe uma inclinação no planeta e assim termos mudanças climáticas.

02 - Seres marinhos fossilizados encontrados no Himalaia

Prova de que houve uma mudança total no relevo do planeta.

03 - Homem
Após a entrada do pecado o homem perdeu uma dádiva: a imortalidade. E aguardamos a volta de Jesus para assim desfrutar a eternidade. Por isso, sendo mortal, encontramos também fósseis de seres humanos.



Estes fósseis foram animais soterrados pelo dilúvio, ou enterrados por pessoas ou outros eventos da natureza. Sabemos que o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna.
Aguardemos então a volta de nosso Senhor, andando no caminho da Verdade.

Nenhum comentário: