quinta-feira, 8 de abril de 2010

SIGNIFICADO DO VOTO

Pela graça de Deus - Quando acreditar sinceramente em Deus poderei saber sua vontade.
Serei Puro - Pensarei no que é certo e verdadeiro. Também gastarei meu tempo em atividades que me façam ter um caráter forte e puro.
Bondoso e - Serei atencioso e bondoso com meus companheiros e com tudo o que foi criado por Deus.
Leal - Serei honesto nos estudos, trabalho e brincadeiras, fazendo sempre o meu melhor.
Guardarei a lei do Desbravador - Procurarei entender o significado da Lei e me esforçarei para viver de acordo com suas orientações, entendendo que sua obediência é essencial para minha vida, e também para nossa organização.
Serei servo de Deus - Colocarei a Deus como primeiro, único e melhor em todas as coisas que for convidado a fazer.
E amigo de todos - Viverei para ser uma benção aos outros, ajudando nas atividades que realizam e mostrando o Amigo Maior – Jesus Cristo.

SIGNIFICADO DA LEI
Cumprir fielmente a parte que me corresponde

Cumprirei minhas tarefas e responsabilidades com honestidade.
Cuidar de meu corpo
Serei temperante, higiênico, caprichoso e dedicado ao manter minha forma física.
Manter a consciência limpa
Não farei nada que possa prejudicar a Deus e a outras pessoas;
Ser cortês e obediente
Serei bondoso, atencioso e educado com os outros.
Andar com reverência na casa de Deus
Em qualquer reunião onde se fala de Deus, ou na igreja, mecomportarei com respeito e silêncio.
Ter sempre um cântico no coração
Serei alegre e feliz, não dando lugar ao mau humor.
Ir aonde Deus mandar
Estarei sempre disposto a fazer o bem onde for chamado.

Nenhum comentário: