Demorou, mas está saindo...
11b - Nó de Espia Duplo: Dá mais segurança à volta do salteador.
12a - Nó Oito: Nó de múltiplas aplicações, principalmente em ancoragens para escalada, ao fazer escadas de nós e resgates. Quanto maior a força exercida nas pontas (chicotes) maior a firmeza do nó. Relativamente fácil de desatar mesmo após grandes pressões.
12b – Nó Oito Duplo: Utilizado também por montanhistas para unir duas cordas. Na mesma corda ser para fazer uma alça, muito utilizada em rapel.
15 - Volta do Caçador: Unir cordas de grande diâmetro. Um dos nós de maior eficiência na união de duas cordas, difícil de correr.
19 - Nó Prussik: Possui a particularidade de prender tão mais quanto maior for a força aplicada em sua alça. Uma vez aliviada a força, pode-se movêlo facilmente ao longo da corda. Usado por montanhistas em subidas ou descidas verticais. Uma vez feito o nó pode-se corrê-lo pela corda principal, bastando para firmá-lo que se aplique um peso sobre ele. Desta forma, é utilizado como auto-segurança em escaladas em paredes quando já se tem um cabo livre instalado ao longo dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário